Com a colaboração do secretário de Estado da Saúde, Almeida Lima, a problemática do Hospital Cirurgia quanto à falta de pagamento dos salários aos seus servidores está caminhando para uma solução. Isso porque, o contrato que a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fez com a unidade hospitalar para a prestação de serviços a usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), vigente desde o dia 1 deste mês, garantirá um aporte financeiro para a quitação do 13° salário e também da remuneração de dezembro aos trabalhadores.
Segundo Milton Eduardo, diretor administrativo e financeiro do Cirurgia, a unidade está em tratativa com uma instituição para a realização de uma antecipação de recurso que possibilitará a quitação dos salários atrasados. “O secretário Almeida Lima está sendo fundamental para a resolução dessa problemática que o hospital está passando. Apesar de o Estado ainda não ter obrigações com o Cirurgia, já que o contrato começou a valer no dia 1 deste mês, Almeida se dispôs a ajudar para encontrarmos uma alternativa para o pagamento dos salários atrasados. Então, o próprio secretário sugeriu uma antecipação de recurso e já estamos em tratativa com uma instituição financeira. O contrato do hospital com a SES é que garantirá o aporte financeiro para que a gente possa pagar aos servidores os salários de dezembro e o 13°”, conta.
Ainda de acordo com ele, até o final desta semana a instituição financeira dará uma resposta ao Cirurgia sobre a solicitação do aporte. “Fizemos a solicitação da antecipação do recurso e a instituição está avaliando, e até o final desta semana teremos uma resposta. Mas tudo indica que o aporte será aprovado e, finalmente, conseguiremos pagar os salários atrasados. Estamos caminhando para o fim desse sofrimento, causado por problemas no ano passado entre o hospital e a Prefeitura Municipal de Aracaju, e isso se deve a colaboração do secretário que não mediu esforços para ajudar o Cirurgia. Acredito que nos próximos dias estaremos com o dinheiro na conta”, afirma Milton.
Débitos
Na reunião realizada na última terça-feira, 16, no Hospital Cirurgia entre os servidores, a direção da unidade e o secretário Almeida Lima, o diretor administrativo e financeiro do hospital disse que a dívida da Prefeitura Municipal de Aracaju com o Cirurgia gira em torno de R$ 3 milhões. “Estamos finalizando o encontro de contas com o Município de Aracaju e já foi avaliado o mês de novembro do ano passado e estamos fazendo a de dezembro, mas por estimativa a dívida chega a R$ 3 milhões”, declara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário