Servidores da Educação decidem cruzar os braços nesta quinta feira
Segundo as informações não haverá transporte para os estudantes
30 de setembro de 2015 piscajr Estância SINDSEME, Salários, servidores
Inconformados com os rumos que a prefeitura municipal de Estância, através da Secretaria Municipal de Educação está conduzindo a folha de pagamento, os servidores lotados na SEME se reuniram na tarde desta quarta feira em assembleia e decidiram cruzar os braços como forma de protesto pelo atraso salarial.
De acordo com trabalhadores que participaram da assembleia, ficou acordado em pauta que os motoristas e demais funcionários paralisarão por um dia, ou seja, nesta quinta feira, 01. Segundo as informações, os motoristas não sairão das garagens e os demais servidores cruzarão os braços nos seus setores de trabalho.
Além de debater as pautas dos servidores lotados na secretaria de educação, a assembleia também deliberou em relação aos trabalhadores da secretaria de Saúde que estão na luta pela regulamentação da jornada de 30h semanais e que tiveram a ameaça do corte nos salários por parte da gestão da pasta.
Em relação aos servidores da SMS, Ficou decidido que os trabalhadores lotados na Secretaria de Saúde irão retornar a jornada de 40h devido ao corte salarial imposto pela administração, no entanto, o movimento de atos públicos em defesa das 30h não vai parar.
“Faremos todas as semanas atos públicos na porta da prefeitura com os funcionários públicos”destacou uma sindicalista ligada ao SINDSEME.
Ainda segundo as informações, na próxima terça feira, 06, juntamente com o SINTESE, Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado de Sergipe, o SINDSEME decidirá qual o rumo que as categorias irão tomar, não descartando a possibilidade de uma paralisação por tempo indeterminado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário