Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

eleitores aracajuanos foram ouvidos 1% difere no total de votos válidos Dados mostraram também que rejeição de Edivaldo caiu e aumentou a do oponente, se comparados a outros estudos.

eleitores aracajuanos foram ouvidos 1% difere no total de votos válidos
Dados mostraram também que rejeição de Edivaldo caiu e aumentou a do oponente, se comparados a outros estudos.
por Iane Gois

Há cerca de 72h do 2º turno das eleições municipais em Aracaju (SE), o clima esquenta e o cenário supostamente definido parece passar por mudança considerável, segundo têm mostrado as pesquisas de intenção de votos.

As últimas estatísticas apontavam para uma queda na preferência popular pelo candidato Valadares Filho (PSB), mas que ainda assim o faziam favorito entre os entrevistados. Contudo, uma nova análise do Instituto Única, a pedido da Tv Atalaia, indica empate entre Valadares Filho e Edvaldo Nogueira.

Registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SE) sob o protocolo SE-05364/2016, o estudo, feito nos últimos dias 24 e 25, propiciou que 1000 eleitores opinassem acerca da escolha para o pleito do próximo domingo (30).

Com margem de erro de 4%, para mais ou para menos, e nível de confiança é de 95%, o resultado em percentual coloca Valadares Filho com 38% da preferência e Edvaldo Nogueira com 37,2% ao serem indicados os nomes dos candidatos. Ainda segundo os dados, brancos e nulos somaram 14,3 % e indecisos ou que não quiseram responder totalizaram 10,5%.

Se considerados somente votos válidos, a diferença que já chegou a ser superior a 4%, conforme outras estatísticas divulgadas, chega apenas a 1%, com 50,5% para Valadares Filho e 49,5% para Edivaldo. Quanto ao índice de rejeição, a liderança mantida por Edvaldo foi quebrada e o empate também é registrado. O candidato do governo Jackson Barreto (PMDB) tem 36,5% da negativa e Valadares Filho 36,4%. Indecisos ou não responderam correspondem a 12,3%; e não votarão ou não quiseram responder 14,8%.
Política da reviravolta  em Aracaju .

Nenhum comentário:

Postar um comentário