O Prefeito de Tobias Barreto, Diógenes Almeida (PMDB), foi denunciado pelo jornalista Leonardo Leal e um ex-tratorista que prestou serviço no município entre maio e agosto deste ano, por cometer crimes e desvios contra o patrimônio público.
Na tarde do último sábado (30), em uma emissora de Rádio, o jornalista levou o ex-tratorista para prestar um depoimento como parte de uma investigação sobre o uso irregular da “máquina (prefeitura) pública” no município. O Ginaldo, ex-tratorista, narrou diversas situações que transpassam o uso de combustível pago com dinheiro do município em tratores particulares do prefeito, o uso de tratores, retroescavadeiras e caçambas do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento, na fazenda do filho do prefeito e, ainda, um serviço de roçagem feito pelo servidor pago pelo município na Fazenda do prefeito Diogenes Almeida, na região do Povoado Monte Coelhos.
A denúncia logo tomou conta de toda a cidade, tendo em vista que o município vive um momento perturbador: funcionários com 4 meses de salários atrasados; serviços essenciais, como coleta de lixo, interrompidos; repasse para ônibus dos universitários com atraso de 2 meses e reduzido para 50%; não realização do maior evento gerador de renda para o município, que é tradicional “CarnaTobias”; ruas na total escuridão; buracos por toda a cidade; dentre outros diversos serviços e realizações essenciais que foram suspensas pelo atual prefeito.
Dias após a denúncia, o Prefeito e o seu filho participaram de um Programa de Rádio em sua emissora e confirmaram as denúncias. Segundo o prefeito Diógenes Almeida, o ex-tratorista prestou o serviço de roçagem em sua fazenda no período que foi noticiado pela denúncia e que, inclusive, o prefeito encontrou-o em uma sexta-feira fazendo o referido serviço. Já o filho do Prefeito, o ex-vereador Diógenes Júnior (Júnior da Luandê), confessou que as máquinas atolaram em sua fazenda e o ex-tratorista Ginaldo esteve lá no mês de Julho para fazer um determinado serviço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário