Pesquisar este blog

quarta-feira, 12 de julho de 2017

PROBLEMAS MECÂNICOS TÊM CAUSADO TRANSTORNO AOS ESTUDANTES


O final de tarde desta terça-feira (11), seria como qualquer um outro para os estudantes da Escola Municipal Porfírio Vieira da Silva, localizada no povoado Saco do Camisa: deixar a unidade, subir no ônibus e retornar para casa.

Contudo, ultimamente um problema recorrente vem preocupando pais e filhos - o quebra-quebra do veículo obrigando parte do alunado a fazer o trajeto para casa a pé ou aguardar que um outro transporte venha pegá-lo, como normalmente ocorre. Foi só o ônibus parar por causa de uma falha mecânica que uma estudante usou a rede social para fazer o protesto chamando a atenção da opinião pública para o problema. "Esta já é a terceira vez que a gente tem que andar para ir para casa", conta S.S,14.

Outra estudante tomou como um fato vergonhoso para uma escola que tem orgulhado o município com seus projetos inovadores. Em nota, o diretor da unidade Edson Cruz afirmou que a falha mecânica ocorreu ainda nas imediações da escola e que o departamento de Transporte foi acionado  e o mecânico enviado para resolver o problema. E mais: alguns alunos foram por conta própria, outros aguardaram o conserto em frente da casa do motorista que reside no povoado.
Para a coordenadora da SME e professora da unidade Adriana Farias, "o episódio ocorrido foi realmente um desconforto para o alunado da escola, pois os estudantes tem o direito do transporte, mas foi uma falha mecânica e estamos sujeito a esses acontecimentos, não estou aqui para defender A ou B, mais que pode acontecer em qualquer administração, independente de partido, como já aconteceu em outros tempos. Mais estou aqui para defender a família Porfírio, pois não concordo que pelo episódio ocorrido coloquem no texto que a escola é uma vergonha. Trabalho nessa referida escola e isso não vai desmerecer o belo trabalho pedagógico que desenvolvemos. Gente, foi um fato isolado e que tenho certeza que os responsáveis pela pasta estão tentando solucionar. Não aceito em hipótese nenhuma colocar o nosso trabalho a prova. Pensem e reflitam antes de postar. A escola Porfírio desenvolve Projetos Pedagógicos belíssimos. E tenho certeza que todos que fazem a família Porfírio estão preocupados e engajados em prol de uma educação de qualidade, damos o nosso melhor".

Em resposta ao ocorrido, o secretário municipal de Educação Eliel Santana afirmou que "o transporte escolar que faz a linha para a Ponta da Serra e adjacências teve alguns problemas mecânicos na semana passada, fato solucionado pela equipe de transporte no final de semana, estando o carro em condições de uso a partir da segunda-feira (10). Hoje pela manhã, o pneu furou, problema prontamente solucionado. No período da tarde, quando o motorista estacionava próximo à escola para retornar com os alunos, uma peça acabou se soltando. Acionamos a equipe de mecânico da garagem que se deslocou ao Saco do Camisa e consertou o veiculo. Amanhã, o transporte rodará normalmente e estaremos atentos para que fatos dessa natureza não venham a ocorrer", concluiu. 
(fonte CNNPV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário