quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Coleta de lixo em Aracaju continua suspensa

Uma assembleia dos trabalhadores da limpeza de Aracaju foi realizada na manhã desta quinta-feira (10), em frente a empresa Cavo para decidir a continuidade da suspensão da coleta de lixo. Segundo o presidente do Sindelimp, Rayvanderson Fernandes, cerca de 300 trabalhadores estão com as atividades paralisadas, devido à falta de pagamento de salários, decorrente da falta de pagamento por parte da prefeitura de Aracaju.
Segundo o Sindelimp, 50% da coleta de lixo está sendo feita, a prioridade é para coleta de hospitais e outras regiões da zona sul.  Segundo a assessoria da empresa Cavo, há uma previsão de pagamento por parte da prefeitura ainda na tarde desta quinta-feira (10).
O centro da capital sergipana está tomado pelo lixo, em outros pontos da capital é possível encontrar locais com grande acúmulo de lixo, a coleta só será regularizada após o pagamento da dívida da prefeitura.
Segundo nota da Cavo, az empresa espera receber uma parcela da dívida que a prefeitura de Aracaju, conforme foi acordado na semana passada diante do Ministério Público Estadual, e assim honrar seus compromissos. Mesmo com um montante superior a R$ 20 milhões para receber, até hoje a Cavo conseguiu manter um alto padrão de qualidade na prestação de serviços à cidade. A empresa não tem mais condições de arcar com recursos próprios com a limpeza pública e aguarda o cumprimento do cronograma de pagamentos por parte da administração municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário