WhatsApp
Trabalhadores terceirizados do Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE) paralisaram as atividades no início da manhã desta terça-feira (22) e se concentraram em frente a Urgência da unidade hospitalar. São cerca 300 funcionários, entre maqueiros, recepcionistas e telefonistas, que reclamam de salários atrasados.
De acordo com uma das funcionárias, que preferiu não ser identificada, há dois meses que eles nãorecebem o salário e há a incerteza na data do recebimento. “Eles prometeram que três datas de pagamento e não cumpriram, chegou hoje eles disseram que só vão pagar depois que a gente entregar o exame admissional, mas já que é assim deveriam ter pedido antes e não agora já quase no final do mês”, reclamou.
Segundo funcionários, por conta da suspensão dos serviços, houve problema na marcação e um homem chegou a ficar no chão da Urgência por falta de maqueiros para recebe-lo.
Ainda segundo a funcionária, o problema começou quando uma nova empresa terceirizada assumiu a contratação, em novembro, desde então os funcionários não recebem.
De acordo com a assessoria do HUSE, foi realizada uma reunião na manhã de hoje, entre os trabalhadores e a direção do hospital para explicar a situação. Ainda segundo a assessoria, houve uma troca na empresa no mês de novembro e como alguns funcionários não realizaram um novo exame admissional, os salários acabaram não sendo pagos.
A situação foi esclarecida e os trabalhadores já estão fazendo os exames e assim que entregarem vão receber o pagamento. A assessoria também afirmou que a paralisação foi rápida e não causou prejuízos no atendimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário