A dois dias de perder o mandato por abandono das atividades parlamentares, o vereador Ricardo Oliveira (sem partido) fez novo pedido de licença à presidência da Câmara Legislativa. A confirmação foi dada pelo presidente da Casa, Pedro Rodrigues, na manhã deste sábado (15) à CNNPV. "O vereador Ricardo solicitou sim por 60 dias. Ele utilizou o art. 48 inciso II - para tratar de interesse particular, desde que não seja superior a 120 dias para cada licença", confirma Pedro. Ricardo já perdeu quatro sessões consecutivas, sendo a quinta e última que garantiria seu mandato sem pedido de afastamento termina nesta segunda-feira.
Por enquanto, Ricardo ainda não se apresentou à justiça para falar sobre o caso do qual fora acusado de vender banana-dinamite para um grupo de criminosos em julho último tampouco enviou uma justificativa à imprensa. Na época do escândalo, a CNNPV entrou em contato com o advogado e irmão do vereador, Lucas Oliveira, o qual reiterou que, tão logo seja informado pelo acusado, nos reportará a respeito.
"Os pedidos de licença, mediante requerimento dirigido à presidência, serão apenas para dar conhecimento à mesa, não podendo sr rejeitado", concluiu Pedro citando o parágrafo sexto daquele artigo do Regimento Interno da Câmara.
Com o novo pedido, o vereador mantém-se no cargo e pode aproveitar o ensejo para se defender na justiça. (foto ilustrativa) Notícias do CNNPV
Nenhum comentário:
Postar um comentário