Os Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) decidiram, em assembleia realizada na manhã deste sábado (22), entrar em greve geral a partir do dia 27 de agosto. A categoria reivindica a publicação da comissão para Criação da Implementação do PCCV, bem como a suspensão do edital da terceirização da vistoria. Os trabalhadores farão ato também no dia 27, às 08, em frente ao Detran.
Segundo informações do diretor do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran), Francisco Pontes, os serviços ficam suspensos no Detran e somente será mantido o efetivo de 30%. “Nós deliberamos pela greve porque não foi criado o Conselho para o PCCV e também por causa do edital de terceirização da vistoria. Isso aumentará as taxas dos serviços. Nós pedimos realização do concurso justamente porque essa atividade deve ser feita por servidores concursados e não terceirizados e o estado continua colocado comissionados”, reclama Pontes.
Em nota a assessoria de comunicação do Detran explica:
"O Departamento Estadual de Trânsito – Detran/SE – reafirma que a paralisação de atividades anunciada pelo Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores de Trânsito e Servidores do Detran de Sergipe – Sindetran/SE – para o dia 19 de agosto não condiz com o diálogo estabelecido entre a direção da autarquia e a categoria. O Detran informa que cumpriu as etapas necessárias para a formação da comissão para o estudo do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos – PCCV.
Os nomes dos componentes do órgão bem como dos representantes do próprio sindicato já foram encaminhados à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão – Seplag. A secretaria, por sua vez, agregou os seus representantes e encaminhou os nomes à Casa Civil, através do ofício 2271/2015 – SGRH.
Em relação ao questionamento do Sindetran sobre a existência do Edital de Licitação de Terceirização da Vistoria, a direção da autarquia reafirma não existir essa publicação. Segundo o diretor-presidente, Edgard da Motta, o que está em andamento é o cumprimento da Resolução Nº 466, de 11 de dezembro de 2013, do Conselho Nacional de Trânsito – Contran –, que dispõe sobre a implantação da vistoria eletrônica. “O que nós publicamos no dia 17 de agosto foi o Edital de Audiência Pública 001/2015, com o objetivo de prestar esclarecimentos à população e debater o modelo de implantação e procedimentos dessa Vistoria Eletrônica, que é uma exigência da legislação”, explicou
Nenhum comentário:
Postar um comentário