Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Ônibus escolar é alvejado a tiros em Estância

Exclusivo
Ônibus escolar é alvejado a tiros em Estância
20 de agosto de 2015 piscajr
Durante a noite da última quarta feira, 19, um veículo do transporte escolar da cidade de  Estância foi alvejado a tiros na zona rural do município.

Segundo as informações repassadas a redação do nosso portal, o ônibus Caminho da Escola, placa policial NVG5328, de Estância, fazia o transporte dos alunos da região do Bairro  Alecrim, Povoado Socovão e Assentamento Caio Prado quando nas imediações do assentamento  foi emboscado por elementos armados que dispararam contra o veículo.

De acordo com os relatos, os disparos acertaram o parabrisa dianteiro do veículo e na lateral esquerda do carro. Por sorte, não houve feridos. Segundo s informações repassadas à redação do nosso portal pelo diretor de transporte da SEME,  no momento dos disparos havia cerca de cinco alunos no interior do ônibus.

Após os disparos, com receio do que pudesse acontecer, o motorista teve que fazer um roteiro alternativo, seguindo pelas Colônias São José e Entre Rios e saindo na BR 101 até chegar a garagem dos ônibus que fica no Bairro Bomfim.

Por conta do atentado, o transporte escolar nessas comunidades foi suspenso até que as providências cabíveis sejam tomadas.

Falta de Segurança:

A extensão territorial do município de Estância e a grande quantidade de colônias, assentamentos e povoados, aliados ao baixo efetivo policial e a pouca quantidade  de viaturas tem deixado a população da zona rural desabastecida no quesito segurança.  Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, a presença policial nas áreas rurais da cidade não é constante  e a falta de um policiamento preventivo na região tem preocupado os moradores das localidades mais afastadas do centro urbano.

Medo:

Motoristas que fazem os percursos do centro para a zona rural estão receosos com o que pode acontecer. Até o momento não se sabe o que levou os meliantes a organizarem esse ataque ao veículo escolar

Nenhum comentário:

Postar um comentário