A juíza da 2ª Vara Cível e Criminal de Tobias Barreto, Elaine Celina Afra Santos Dutra, colocou em liberdade os dois menores que espancaram até a morte o garoto Cristiano dos Santos, de apenas quatro anos. O crime aconteceu no dia 19 de junho deste ano, no povoado Samambaia, naquele município. A decisão da juíza deixou a população revoltada, pela brutalidade do crime.
Há duas versões para a soltura dois adolescentes – um de 15 e outro de 17 anos.
A primeira é que a juíza os liberou por falta de provas, apesar deles terem confessado o crime na delegacia, pois foram presos 24 horas depois de terem cometido o crime. No Fórum de Tobias Barreto, a justificativa é que venceram os dois prazos permitidos pela lei para mantê-los presos. Eles foram detidos por 45 dias, prorrogáveis por mais 45.
Esse prazo venceu na sexta-feira, e como eles não foram julgados, a juíza Elaine Celina não teria tido outra alternativa. Ontem, ela foi procurada no Fórum de Tobias Barreto para que se pronunciasse sobre o assunto, mas a informação de servidores é que a magistrada não tem expediente dia de segunda-feira. O delegado de Tobias Barreto, Edson Nixon, que prendeu os garotos, não foi localizado para comentar a atitude da juíza.
Terceiro – Além dos dois adolescentes, que confessaram o crime, os policiais também prenderam Paulo Henrique dos Santos Santana, apontado como fornecedor das drogas para os menores. Ele foi indiciado por tráfico de drogas e está preso.
Cristiano dos Santos residia na Vila de Samambaia e morreu no Hospital São Vicente de Paula depois de ter sido encontrado em uma estrada vicinal com traumatismo craniano, inclusive com perda de massa encefálica.
O espancamento aconteceu no período da tarde de quarta-feira, dia 17, porém a morte foi constatada no início da noite na unidade hospitalar do município Tobiense. O corpo da criança foi enterrado nesta sexta-feira, dia 19 de junho
Nenhum comentário:
Postar um comentário