Os agentes penitenciários estão mobilizados em protesto a morte do colega Antônio Nascimento Nogueira, 49 anos, assassinado pelos presos no presídio de Glória durante uma rebelião, na última sexta-feira. Os agentes promoveram uma assembleia na sede do sindicato da categoria na manhã deste domingo (23) para avaliar a situação do sistema prisional sergipano.
Na ocasião, foi exposto que o caso é insustentável e que a situação é de caos nos presídios do estado. A categoria relatou as más condições de trabalho e afirmam que um dos principais problemas é a superlotação das penitenciárias e do baixo efetivo. O presidente do sindicato, Adilson Souza confessou que a intenção do governo do estado é terceirizar os serviços no sistema prisional.
Neste sábado (22), as visitas foram suspensas nos presídios de Sergipe. Sobre o caso, o presidente do sindicato informou que as visitas aos presos estão garantidas, mas a revista dos familiares será feita de forma rigorosa, mesmo diante das dificuldades por falta de estrutura
Nenhum comentário:
Postar um comentário