sábado, 18 de julho de 2015

Sargento da PM é preso por abandono de serviço


A presidente da Associação Integrada de Mulheres da Segurança Pública de Sergipe (ASIMUSEP-SE), sargento Svetlana foi presa em flagrante por volta das 11 horas deste sábado (18).
 
Ela estava escalada para o trabalho de supervisionar o policiamento ostensivo no centro da cidade durante o mesmo horário de trabalho e foi flagrada na ASIMUSEP-SE, que fica localizada na Rua Santo Amaro. Segundo o relações públicas da Polícia Militar de Sergipe, tenente coronel Paiva, este fato caracteriza o crime de abandono de serviço, previsto no artigo 195 do código penal militar.
 
O oficial do 8º batalhão que flagrou o sargento deu voz de prisão e ela foi conduzida à sede da Corregedoria. O tenente coronel Blauner Poti foi acionado para homologar e lavrar o auto de prisão, depois ela passará por corpo de delito e será encaminhada ao presídio militar. Ainda segundo o tenente coronel Paiva, a pena para este crime é de três meses a um ano de prisão.
 
O presidente da Associação dos Militares de Sergipe – AMESE, Sargento Vieira, soube do ocorrido e se encaminhou à Corregedoria e acionou um advogado. Segundo a assessoria jurídica, o advogado Gerson Carvalho, ela foi usar o banheiro do local que ela é presidente, a ASIMUSEP-SE, e que é próximo ao local de atuação do sargento

Nenhum comentário:

Postar um comentário