Pesquisar este blog

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Servidores do Judiciário Federal de SE param atividades

Categoria quer a recomposição das perdas salariais

Os servidores do Judiciário Federal Sergipana iniciaram nesta quarta-feira, 3, uma paralisação de 24 horas. Objetivo é pressionar os parlamentares para a aprovação do Projeto de Lei Complementar 28/15 e mostrar à sociedade as reivindicações da categoria, entre elas, a recomposição das perdas salariais dos últimos nove anos.


“Nós lutamos pela aprovação do projeto de lei que recompõe nosso salário. Estamos há nove anos sem recomposição salarial, o que representa uma defasagem de 50%. Esse projeto traz uma recomposição de em média 59%. Esta paralisação é para mostrar a insatisfação da categoria e pressionar os parlamentares a votarem favorável ao Projeto de Lei e para que a presidente Dilma sancione o projeto e tenham essa tão sonhada recomposição”, explica José Pacheco, que é um dos coordenadores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Sergipe (SINDJUF/SE).

Ainda de acordo com José Pacheco, os servidores já preparam uma nova paralisação de 24 horas para o dia 10. “Também vamos realizar uma assembleia e se as negociações não evoluírem, podemos entrar em greve por tempo indeterminado ou parar as atividades por um tempo maior”, explica.



Mobilização


O Projeto de Lei Complementar 28/15, já foi votado na Comissão de Constituição e Justiça e estará indo ao Plenário do Senado Federal nos próximos dias. Para fazer pressão, tanto em relação ao Congresso Federal quanto ao próprio Governo Federal, servidores e entidades sindicais, em todas as regiões do país, organizaram um calendário de lutas unificados, desde o início do mês de maio, que envolve a paralisação nacional  da categoria nos dias 2 e 3 de junho.




Em Sergipe, a paralisação foi somente de 14 horas. Conforme o Sindjuf/SE, a paralisação que envolve aproximadamente 500 servidores, interrompe audiências trabalhistas e das varas federais do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário