Joaldo da Laranjeira foi assassinado no dia 1º de maio
Joaldo da Laranjeira (Foto: Arquivo Portal Infonet) |
A Promotoria de Justiça de Itabaianinha denunciou os 13 integrantes da quadrilha acusada pelo crime de latrocínio que tirou a vida do ex-prefeito Joaldo Lima de Carvalho, conhecido no município como Joaldo da Laranjeira. O crime aconteceu na noite do dia 1º de maio de 2015.
Segundo a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE/SE), os integrantes da quadrilha, se uniram a um ex-vaqueiro da fazenda [fornecedor de informações sobre o local e sobre a vítima], planejaram e executaram os roubos e o homicídio.
O MPE requereu a conversão das prisões temporárias em preventivas e, individualizando a conduta dos denunciados, requereu as condenações por vários crimes, dentre os quais os previstos nos artigos 288 [formação de quadrilha ou bando armado, roubo qualificado pelo resultado morte e tortura] levando-se, também, em consideração as outras vítimas.
Relembre
A fazenda de Joaldo da Laranjeira localizada no Povoado Vermelho, em Itabaianinha, foi invadida no último dia 1º de maio por homens armados, que fizeram funcionários e o ex-prefeito de reféns, o espancaram e o alvejaram com um tiro de espingarda [arma pertencente à vítima].
“O crime, praticado com extrema violência e crueldade, teve grande repercussão social, inclusive com veiculação na mídia estadual, já que a vítima, prefeito da cidade por três vezes, era pessoa pública e conhecida por ter feito diversas benfeitorias em prol da população itabaianinhense. Autoridades e conhecidos de Joaldo das Laranjeiras cobraram a identificação e responsabilização dos envolvidos no latrocínio e o MP, juntamente com a Delegacia de Polícia de Itabaianinha, providenciaram as investigações”, informa a Promotoria de Justiça.
Um homem identificado como Cristiano dos Santos Santana, 30, que já trabalhou como caseiro na fazenda do ex-prefeito de Itabaianinha, Joaldo da Laranjeira, é apontado como o mentor do latrocínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário