Joélio Santos Almeida morreu no Presídio de Tobias Barreto
Corpo de Joélio Santos sendo carregado por outros detentos (Foto: Divulgação Gerliano Brito) |
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejuc) abriu procedimento administrativo com a finalidade de investigar a morte do detento Joélio Santos Almeida na manhã da segunda-feira, 18, no Presídio Regional Juiz Manoel Barbosa de Souza (Premabas) em Tobias Barreto.
De acordo com a assessoria de Comunicação da Sejuc, a secretaria só poderá se pronunciar sobre as possíveis causas da morte, após a liberação do laudo do Instituto Médico Legal (IML). “O procedimento administrativo é aberto para apurar a morte do detento, mas a gente só vai poder se pronunciar após o IML divulgar a causa morte em aproximadamente 30 dias”, informa a assessoria.
A Sejuc informou ainda que tanto o detento Joélio Santos Almeida, quanto o detento Gilmar Santos, que ficou ferido estavam na tranca não como punição.
“O que morreu cumpria pena de 44 anos por estupro e furtos e o que está ferido, cumpre pena de 41 anos por crime qualificado. Eles estavam na tranca por medida protetiva em função do péssimo convívio com os demais detentos e a informação é de que se desentenderam e um teria desferido golpes de chucho no outro”, destaca o assessor Marinho Tiba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário