O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e ex-deputado federal Rogério Carvalho foi condenado nesta quinta-feira (30) por improbidade administrativa em sua gestão à frente da Secretaria de Estado da Saúde no ano de 2007. A decisão foi tomada pelo juiz João Hora Neto, da 21ª Vara Cível, através de Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Estadual.
Foto: Reprodução/Ascom
Rogério teve os direitos políticos suspensos por seis anos, e foi condenado ainda ao ressarcimento integral do dano ao erário, no valor de 44 mil reais, com correção monetária e juros, e pagamento de multa correspondente a duas vezes o valor do dano, além da proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário.
Em nota enviada a imprensa, a assessoria de comunicação de Rogério Carvalho informou que ele ainda não foi notificado da decisão, mas que vai recorrer. Atualmente, Rogério como Assessor Especial do Ministro da Saúde, em Brasília.
Nenhum comentário:
Postar um comentário