sábado, 9 de maio de 2015

Oficial: Queda da ponte de Pedra Branca compromete o abastecimento na Grande Aracaju por cerca de uma semana



Caiu neste sábado, 8, a ponte de Pedra Branca, em Laranjeiras.
A queda provocou o rompimento de adutora, o que pode comprometer o abastecimento d'água, inclusve em Aracaju.
A queda não comprometeu a passagem de veículos, pois o que desabou foi a ponte velha quando algumas pessoas passavam montadas em cavalos.
Por volta de 15h20, o jornalista Gilmar Carvalho conversou por telefone com o vice-governador Belivaldo Chagas (PSB), que disse que já tinham ido para o local o secretário de Infra-estrutura, Valmor Barbosa, e o presidente da Deso, Carlos Melo.
Belivaldo também disse que o governo já pediu ajuda ao DNIT e pode recorrer ao Exército, que tem máquinas nas obras da BR 101.
A corrida do governo é para evitar o comprometimento no abastecimento d'água em vários municípios.
70% do abastecimento de Aracaju vem das águas da adutora do São Francisco.
URGENTE: A Direção acaba de pedir à população que economize água. 70% do abastecimento está comprometido em vários municípios, incluindo Aracaju.
A companhia está com técnicos no local, mas não há uma avaliação exata do tamanho do problema.
A queda da ponte velha provocou o rompimento de tubulações da Adutora do São Francisco.
SAMU
Em relação ao acidente de Pedra Branca, a superintendência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192 Sergipe) esclarece que foram contabilizadas 4 vítimas (duas consideradas amarelas por trauma e afogamento, e duas consideradas verdes por escoriações e afogamento), todas encaminhadas ao Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE).
O Samu informa ainda que foram encaminhadas 5 ambulâncias (duas unidades de suporte avançado - USA - e três de suporte básico - USB), com tempo resposta para a chegada ao local em 12 minutos, o que representa a eficiência da equipe de socorristas através da prática estabelecida pelo Plano de Contigência.
O tempo que envolveu os trabalhos de resgate e de atendimentos foi de 01h30. O tempo de chegada do comboio com as vítimas ao HUSE foi de 2 minutos.
A operação contou com o apoio de duas motolâncias do SAMU, uma ambulância da Petrobras e uma do Corpo de Bombeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário